TJPR adota Sistema Eletrônico de Informações (SEI) que permite transferir toda a gestão de documentos e processos para um ambiente virtual

Foi apresentado nesta quinta-feira (30/11), no Pleno do TJPR, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) aos servidores do Tribunal. A apresentação foi realizada pela servidora do TRF4 Célia Bernardes Jardim.

O SEI foi totalmente criado e desenvolvido por servidores do TRF4 e é cedido sem custos para outras instituições públicas. O sistema permite transferir toda a gestão de documentos e processos eletrônicos administrativos para um ambiente virtual. Com a ferramenta, a tramitação de expedientes, desde a criação, edição, assinatura, até o armazenamento, é realizada por meio eletrônico. A plataforma já é adotada em dezenas de instituições brasileiras e será implantada no TJPR ainda este ano.

Segundo a Diretora do DTIC, Maria Inês Levis Costa, esse sistema vem agilizar o andamento dos procedimentos administrativos da instituição também nas comarcas. "O objetivo é acelerar o processo, eliminar o papel, e o SEI é muito bom e de fácil acesso".

O termo de licença do direto de uso do sistema pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ao Tribunal de Justiça do Paraná foi assinado em agosto deste ano pelos Desembargadores Guilherme Luiz Gomes e Tadaaqui Hirose, respectivamente Presidente do TJPR e do TRF4.