Apresentação
O Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (NURER) é fruto das mudanças que estão ocorrendo no Novo Poder Judiciário.
Foi instituído no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná por meio da Resolução nº 84, de 25 de março de 2013, do Órgão Especial, para dar efetividade à Resolução nº 160, de 19 de outubro de 2012, do Conselho Nacional de Justiça.
OBJETIVO
O NURER tem por objetivo monitorar e gerenciar processos submetidos à sistemática da repercussão geral ou recurso repetitivo, como forma de impedir o número excessivo de demandas e recursos perante o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, e contribuir para a uniformização de procedimentos e melhoria da gestão dos Tribunais.
MISSÃO
Prestar serviços de qualidade para a efetividade da prestação jurisdicional e que seja compatível com as necessidades dos cidadãos e a razoável duração do processo.
VISÃO
Ser referência nacional na promoção da melhoria da qualidade da prestação jurisdicional, integrando e inovando na gestão administrativa do Poder Judiciário.
Buscar uma Justiça mais simples, célere, eficaz, efetiva e estimular a comunicação e a troca de experiências entre os tribunais, otimizando os procedimentos e gerando a segurança jurídica aos jurisdicionados
Acesse aqui a Resolução nº 160/2012 do CNJ
Fale com o NURER
ligue 3200-3567
email lge@tjpr.jus.br