Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

Mais cinco juízes tomam posse no TJPR

Mais cinco juízes tomam posse no TJPR

Mais cinco juízes tomam posse no TJPR

A solenidade foi conduzida pelo Presidente, Desembargador Guilherme Luiz Gomes

Mais cinco Juízes substitutos tomaram posse nesta quarta-feira, 17/12, em solenidade presidida pelo Desembargador Guilherme Luiz Gomes, Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. Os novos magistrados foram aprovados no último concurso realizado neste ano, juntamente com outros 36 candidatos.

Após a entrega das togas feita pela Vice-Presidente da Associação de Magistrados do Paraná Nilce Regina de Lima e por familiares dos empossados, a promessa legal dos novos juízes foi feita por Ana Beatriz Azevedo Lopes. Em seguida, a Secretaria do Tribunal de Justiça, Gianna Bove, colheu as assinaturas no termo de posse.

Amani Khalil Muhd Ciuff discursou em nome dos novos Juízes, dizendo que para eles era uma alegria estarem ali naquela data, pois era a realização do sonho. "E agora, nos é confiada a relevante missão de prestar a tutela jurisdicional. Tarefa que envolve zelo, dedicação, aperfeiçoamento contínuo, a fim de servir a sociedade de forma célebre e eficiente" afirmou a nova Juíza empossada.

Ao discursar aos novos magistrados a Vice-Presidente da Associação de Magistrados do Paraná, Juíza Nilce Regina Lima, ressaltou que a responsabilidades que estava recaindo sobre os ombros dos novos juízes seria grande, e completou dizendo que: "Os tempos são difíceis, a missão é espinhosa, mas a partir do momento que estivermos focados neste mesmo objetivo tudo fica mais fácil".

O Presidente do TJ, Desembargador Guilherme Luiz Gomes, agradeceu a presença de todos à cerimônia e disse ser um dia de grande alegria pela chegada dos novos integrantes ao Judiciário Paranaense. Falou também sobre a missão do magistrado. "Nós temos que ter essa visão de que o juiz não é só para decidir e sentenciar. O juiz tem uma função social e essa função social no sentido de buscar efetivamente a solução do conflito. Decisão judicial resolve o processo, mas não resolve o conflito. O conflito advém quando por meio de meios alternativos se colocam as partes e elas chegam a uma conciliação. Aí sim o processo é extinto e o conflito é solucionado. E essa forma de atuação evita que novas ações cheguem ao judiciário", enfatizou o Presidente.

Também estavam presentes à solenidade o 1.º Vice-Presidente, eleito presidente para o Biênio 2015-2016 do TJ, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; a Subprocuradora do Ministério Público, Sâmia Saad Gallotti Bonavides; a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR) Estefania Maria de Queiroz Barboza; o Desembargador Renato Braga Bettega, eleito 1° Vice Presidente do TJ para o Biênio de 2015-2016; a Secretária do Tribunal de Justiça Gianna Bove, demais desembargadores, juízes, servidores e familiares e amigos dos empossados.

Os novos juízes empossados Amani Khalil Muhd Ciuffi, Ana Beatriz Azevedo Lopes, Norton Thome Zardo, Antonio José Silva Rodrigues e Daniana Schneider dos Santos vão exercer o cargo, respectivamente, nas seguintes Seções Judiciárias: Guaratuba, Prudentópolis, Bandeirantes, Jandaia do Sul e Pinhão.