Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

TJ inaugura novo Fórum de Guarapuava

TJ inaugura novo Fórum de Guarapuava

TJ inaugura novo Fórum de Guarapuava

A Comarca de Guarapuava vai contar com um novo Fórum, com instalações mais modernas e ampla estrutura. O novo prédio será inaugurado na quinta-feira, 18 de dezembro, às 10h30, com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Guilherme Luiz Gomes, do 1º Vice-Presidente, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, dos Diretores do Fórum de Guarapuava, Nestário da Silva Queiroz e Christine Kampmann Bittencourt, entre outras autoridades.

Localizado na Avenida Manoel Ribas, 500, bairro Santana, as novas instalações do Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo foram edificadas em prédio com quatro pavimentos e subsolo, distribuídos em 14.303,12 m² de área construída.

A construção é moderna, segura e mais adequada à prestação dos serviços forenses, além de obedecer aos critérios de acessibilidade e mobilidade para atender os portadores de necessidades especiais.

O projeto arquitetônico do novo Fórum foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, idealizado pelo arquiteto Alessandro Botega, e tendo como fiscais da obra o engenheiro Alexandre Arns e o arquiteto autor do projeto.

A comarca de Guarapuava abrange também os municípios de Candói, Turvo, Campina do Simão e Foz do Jordão.