Ouvidoria Ouvidoria

 

A Ouvidoria-Geral é o canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado do Paraná, configurando-se na principal ferramenta  para a valorização da cidadania e melhoria dos serviços da Justiça,  e tem dentre outras atribuições,  a função  de receber  sugestões,  reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades do Poder Judiciário e  encaminhar tais manifestações  aos setores  administrativos competentes.  Porém,  a Ouvidoria-Geral não interfere no processoou seja, em  questões jurisdicionais, o que só pode ser feito por advogado ou defensor público.

 

A Ouvidoria é composta por um Ouvidor-Geral titular e um Ouvidor Substituto, que atuará nos casos de ausência e impedimento eventual do titular, e cujas funções serão exercidas por Desembargadores eleitos pelo Tribunal Pleno. E também por uma equipe multidisciplinar formada de servidores especialmente treinados para esse fim, composta por teleatendentes e assistentes,  que farão o 1º contato direto com o interessado, através do meio indicado.

 

 

ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DOS SEGUINTES CANAIS DE ACESSO:

 

 

 

Virtual:     mediante preenchimento de formulário eletrônico.     

 

Telefones:  Para obter orientações de como efetuar a  sua manifestação: (41) 3200-3130 e (41) 3200-2221. Não serão registradas reclamações por telefone, pois estas devem ser efetuadas via formulário eletrônico.

 

 HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 12 às 18 horas

 

 

 

Carta:   Serão  aceitas   as  manifestações   encaminhadas pelo correio  por  petição escrita  e  assinada, contendo  a qualificação das partes (nome, endereço, profissão, telefone e e-mail), acompanhada da cópia do  documento de identidade da parte solicitante, bem como poderá anexar documentos  que comprovem os fatos alegados. 

Atendimento Pessoal:    Os interessados poderão se dirigir à Ouvidoria-Geral situada no 3º andar do Prédio Anexo do Palácio da Justiça, de posse da seguinte documentação: carteira de identidade (R.G.) e documentos que comprovem os fatos alegados, no horário de atendimento das 12 às 18 horas.