Voltar

Apresentação

 

 

 

 

 

 

 

 

O Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (NURER) é fruto das mudanças que estão ocorrendo no Novo Poder Judiciário.

Foi instituído no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná por meio da Resolução nº 84, de 25 de março de 2013, do Órgão Especial, para dar efetividade à Resolução nº 160, de 19 de outubro de 2012, do Conselho Nacional de Justiça.

OBJETIVO

O NURER tem por objetivo monitorar e gerenciar processos submetidos à sistemática da repercussão geral ou recurso repetitivo, como forma de impedir o número excessivo de demandas e recursos perante o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, e contribuir para a uniformização de procedimentos e melhoria da gestão dos Tribunais.

MISSÃO

Prestar serviços de qualidade para a efetividade da prestação jurisdicional e que seja compatível com as necessidades dos cidadãos e a razoável duração do processo.

VISÃO

Ser referência nacional na promoção da melhoria da qualidade da prestação jurisdicional, integrando e inovando na gestão administrativa do Poder Judiciário.

Buscar uma Justiça mais simples, célere, eficaz, efetiva e estimular a comunicação e a troca de experiências entre os tribunais, otimizando os procedimentos e gerando a segurança jurídica aos jurisdicionados

Acesse aqui a Resolução nº 160/2012 do CNJ

Resolução nº 84 do TJPR

STJ – Recursos Repetitivos

consulta indexação para temas repetitivos
 

STF – Repercussão Geral

STF - Súmulas Vinculantes

Fale com o NURER

ligue  3200-3567

email   lge@tjpr.jus.br