Notícias Notícias

Voltar

TJPR contará com ônibus de serviços itinerantes


TJPR CONTARÁ COM ÔNIBUS DE SERVIÇOS ITINERANTES

O veículo, que era usado no transporte público, foi doado pela prefeitura de Curitiba

A entrega da chave foi feita na manhã desta terça-feira (09/03), pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Desembargador José Laurindo de Souza Netto. O ônibus será destinado aos atendimentos itinerantes.

 

“Dentro das diretrizes de racionalização de serviços, esse ônibus vai atender a três pontos importantes: aproximação com sociedade, a valorização do ser humano e o uso racional de recursos. Esse ônibus já serviu à comunidade, como transporte público, e agora vai atender atividades de cidadania, culturais, jurisdicionais. Neste momento de distanciamento, por causa da pandemia, é importante que a gente tenha essa aproximação com a comunidade por meio de unidades móveis”, afirmou o Presidente do TJPR.

 

O veículo vai passar por manutenção e receber a identificação do TJPR. Neste primeiro momento, o ônibus vai ser usado em atendimentos na Capital. A previsão é de que o interior também receba os serviços oferecidos de forma itinerante. 

O prefeito Rafael Greca lembrou da importância dos serviços prestados pelo Judiciário paranaense à população. “Essa é a contrapartida da prefeitura em colaborar com esse esforço dos fóruns e dos tribunais e ir até a população mais vulnerável, nas vilas, nas ocupações, nos espaços onde as mulheres precisam de apoio, nos espaços onde o povo tem sede de justiça”, afirmou.

 

 

E vem por aí 

O TJPR, que desde o início da pandemia, vem adotando medidas no combate à Covid-19, vai oferecer à população cuidados com saúde, gratuitamente. Uma ambulância será disponibilizada para fazer testes do novo coronavírus e outros atendimentos voltados à saúde física e psicológica da população. O projeto está em fase final de estruturação e em breve estará disponível para os moradores.

 

O veículo e os profissionais que vão atuar estão sendo preparados.