Notícias Notícias

Voltar

TJPR recebe comitiva da UFPR para tratar sobre parceria entre as instituições


TJPR RECEBE COMITIVA DA UFPR PARA TRATAR SOBRE PARCERIA ENTRE AS INSTITUIÇÕES

Objetivo é firmar acordo voltado à realização de trabalhos conjuntos e à troca de conhecimento em diversas áreas

Nesta terça-feira (27/4), representantes do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) receberam a visita de autoridades da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para discutir acerca da viabilização de uma grande parceria entre as instituições. O objetivo do acordo a ser firmado é aproximar as entidades em busca de trabalhos conjuntos e troca de conhecimento em diversas áreas, não apenas do Direito, mas também de outras ciências. 

O Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, destacou a importância da parceria, que se alinha a um dos pilares de sua administração, que é a gestão colaborativa: “Procuramos atores para que, juntos, consigamos atingir um propósito único. Esta é uma parceria que é boa para ambas as instituições e nos trará a ferramenta para a transformação que estamos procurando, dentro de todas as áreas do conhecimento”. 

A comitiva da UFPR, formada pelo Reitor, Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca, pela Vice-Reitora, Profa. Dra. Graciela Bolzón de Muniz, e pelo Diretor do Setor de Ciências Jurídicas, Prof. Dr. Sérgio Said Staut Júnior, foi recebida pelo Presidente do TJPR, pelo Desembargador Carvílio da Silveira Filho e pela Juíza Auxiliar da Presidência Fabiane Pieruccini. 

Durante o encontro, o Reitor da UFPR afirmou que as possibilidades de trabalhos e trocas são diversas e destacou a relevância das duas instituições para o estado: “A Universidade Federal do Paraná é uma instituição de 109 anos quase, o nosso Tribunal de Justiça é um dos pilares, também, da nossa sociedade paranaense. A gente está falando de duas instituições, portanto, que são o coração da nossa comunidade paranaense. Acho que nós temos que fazer laços, articulações e alianças que sejam perenes, duradouras, caminhar juntos, como patrimônio dos paranaenses que somos”. 

“A ideia é, exatamente, fazer uma grande parceria entre a Faculdade de Direito, a Universidade Federal como um todo, e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Ficamos muito felizes com essa abertura do Desembargador José Laurindo, e com essa perspectiva de trabalharmos juntos”, acrescentou o Diretor do Setor de Ciências Jurídicas. 

Além da gestão colaborativa, a futura parceria busca o aumento da eficiência do Tribunal e, principalmente, a aproximação do Poder Judiciário com a população, princípios norteadores da atual gestão