Ouvidoria Ouvidoria
A Ouvidoria-Geral é o canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado do Paraná, configurando-se na principal ferramenta para a valorização da cidadania e melhoria dos serviços da Justiça, e tem dentre outras atribuições, a função de receber sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades do Poder Judiciário e encaminhar tais manifestações aos setores administrativos competentes. Porém, a Ouvidoria-Geral não interfere no processo, ou seja, em questões jurisdicionais, o que só pode ser feito por advogado ou defensor público.
A Ouvidoria é composta por um Ouvidor-Geral titular e um Ouvidor Substituto, que atuará nos casos de ausência e impedimento eventual do titular, e cujas funções serão exercidas por Desembargadores eleitos pelo Tribunal Pleno. E também por uma equipe multidisciplinar formada de servidores especialmente treinados para esse fim, composta por teleatendentes e assistentes, que farão o 1º contato direto com o interessado, através do meio indicado.
ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DOS SEGUINTES CANAIS DE ACESSO:
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Virtual: mediante preenchimento de formulário eletrônico. |
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Telefones: Para obter orientações de como efetuar a sua manifestação: (41) 3200-3130 e (41) 3200-2221. Não serão registradas reclamações por telefone, pois estas devem ser efetuadas via formulário eletrônico.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 12 às 18 horas. |
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Carta: Serão aceitas as manifestações encaminhadas pelo correio por petição escrita e assinada, contendo a qualificação das partes (nome, endereço, profissão, telefone e e-mail), acompanhada da cópia do documento de identidade da parte solicitante, bem como poderá anexar documentos que comprovem os fatos alegados. |
![]() | Atendimento Pessoal: Os interessados poderão se dirigir à Ouvidoria-Geral situada no 3º andar do Prédio Anexo do Palácio da Justiça, de posse da seguinte documentação: carteira de identidade (R.G.) e documentos que comprovem os fatos alegados, no horário de atendimento das 12 às 18 horas. |
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Acesso Virtual Virtual: formulário eletrônico .
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Atendimento Pessoal Atendimento Pessoal: Os interessados poderão se dirigir à Ouvidoria-Geral situada no 3º andar do Prédio Anexo do Palácio da Justiça, de posse da seguinte documentação: carteira de identidade (R.G.) e documentos que comprovem os fatos alegados, no horário de atendimento das 12 às 18 horas.
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Contato Telefônico
Telefones: Para obter orientações de como efetuar a sua manifestação: (41) 3200-3130 e (41) 3200-2221. Não serão registradas reclamações por telefone, pois estas devem ser efetuadas via formulário eletrônico.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 12 às 18 horas.
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Manifestação por Carta Carta: Serão aceitas as manifestações encaminhadas pelo correio por petição escrita e assinada, contendo a qualificação das partes (nome, endereço, profissão, telefone e e-mail), acompanhada da cópia do documento de identidade da parte solicitante, bem como poderá anexar documentos que comprovem os fatos alegados.