- Governança-TIC
- 01. Estrutura do DTIC e Comitês
- 02. Estratégia de TIC
- 03. Indicadores e Metas de TIC
- 04. Processos de TIC
- 1.01. Contratação de STIC
- 1.02. Processo do PETIC
- 1.03. Processo do PDTIC
- 1.04. Capacitação de TIC
- 1.05. Processo do PAT
- 1.06. Orçamentos de TIC
- 2.01. Gestão de Demandas TIC
- 2.02. Gestão de Projetos TIC
- 2.03. Gestão de Contratos TIC
- 3.01. Gestão de Riscos TIC
- 3.02. Continuidade de Serviços TIC
- 3.03. Processo de Eventos TIC (Monitoria)
- 3.04. Processo de Backup / Restore
- 4.01. Desenvolvimento de Software
- Matriz de Artefatos MDS
- Diretrizes Desenvolvimento de Software
- Arquitetura de Desenvolvimento Java
- Modelo Conceitual de Classes
- Modelo de Atividades
- Modelo de Banco de Dados
- Modelo de Caso de Uso
- Modelo de Classes
- Modelo de Componentes
- Modelo de Implantação
- Modelo de Instâncias
- Modelo de Interação
- Modelo de Máquina de Estados
- Padrão de Interface Web de Sistema com o Usuário
- Orientações de trabalho Desenvolvimento de Software
- Diretrizes Desenvolvimento de Software
- Matriz de Artefatos MDS
- 4.02. Sustentação de Software
- 5.01. Central de Serviços TIC
- 5.02. Gerenciamento de Problemas TIC
- 5.03. Gerenciamento de Mudanças TIC
- 5.04. Gerenciamento de Liberação e Implantação TIC
- 5.05. Gerenciamento de Configuração e Ativo de Serviços TIC
- 5.06. Gerenciamento do Catálogo de Serviços TIC
- 5.07. Gerenciamento de Nível de Serviço TIC
- 6.01. Pesquisa Satisfação Usuários de TIC
- 6.02. Organizar Reuniões de TIC
- Ferramentas para Mapeamento de Processos de TIC
- sobre Processo de TI
- 1.01. Contratação de STIC
- 05. Segurança de TIC
- 06. Portfólio de TIC
- Base de Conhecimento
- Capacitação de TIC
- Normativos CNJ
- Normativos DTIC
- Publicações de TIC
- Rede sem fio (Wi-Fi)
- Relatório Atividades DTIC
- Videoconferência
DTIC - Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação Rua Álvaro Ramos, 157 (3º andar) - Centro Cívico - 80530-190 - Curitiba - Paraná Central de Atendimento aos Usuários (41) 3200-4000 via e-mail: atendimento@tjpr.jus.br ou via portal: https://sau.tjpr.jus.br
Missão do DTIC
Prover o judiciário paranaense de soluções tecnológicas efetivas para que cumpra a sua função institucional.
"A missão representa a razão da existência de uma organização/departamento, ou seja, o que a organização faz, por que faz, para quem ela atua e visando a produzir qual impacto na sua clientela. A declaração de missão deve responder à seguinte questão: “por quê ou para quê existimos?”. (TCU, 2008 - Guia de referência do sistema de planejamento e gestão).
Visão do DTIC
Ser reconhecido pela qualidade de seus serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação.
"A visão de futuro é a expressão que traduz a situação futura desejada para a instituição ou departamento." (TCU, 2008 - Guia de referência do sistema de planejamento e gestão)
Valores do DTIC
► Transparência ► Ética ► Justiça ► Inovação ► Celeridade ► Eficiência ► Acessibilidade ► Segurança
Os valores de TIC são os mesmos definidos para a instituição do TJPR:
Informações do menu lateral
► 01. Apresentação DTIC: Informações sobre o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação; Organograma; Comitês e Comissões.
► 02. Estratégia de TIC: o Mapa estratégico de TIC; os planos PETIC e PDTIC; sobre Orçamentos;
► 03. Indicadores e Metas: apresentação do iGovTIC, indicadores PETIC, indicadores de Processos;
► 04. Processos de TIC: diagramas e artefatos de processos de TIC, conforme boas práticas ISO, ITIL, COBIT, PMBOK;
► 05. Segurança de TIC: a Política de Segurança de TI (PSTI); as Normas de Segurança de TI; sobre o Plano de Continuidade de Serviços de TI (roteiro de ação em situações de desastre); catálogo de riscos de TIC; dicas e cartilhas de segurança de TI.
► 06. Portfólio de TIC: catalogo de sistemas, serviços de TIC, sistemas estratégicos ao TJPR; projetos e ações para o DTIC.
► Base de Conhecimento: informações gerais sobre softwares, sistemas e dúvidas em TI; perguntas e respostas catalogadas.
► Capacitação de TIC: Planos de Capacitação para equipe TIC; links e documentos complementares para auxiliar a capacitação.
► Publicações de TIC: Documentos compartilhados (atas, modelos, slides de apresentações, etc); notíciais em geral.
► Relatório Atividades TIC: Relatórios anuais sobre as atividades realizadas pelas unidades deste departamento.
► Videoconferência: Informações e manuais sobre a Solução de Videoconferência adotada no TJPR.