Notícias

Juizado da Infância e Juventude de União da Vitória e Rede de Proteção de Cruz Machado se reúnem para discutir casos infanto-juvenis

Na reunião foram discutidas melhorias no atendimento às crianças e adolescentes, especialmente àquelas que se encontram em situação de acolhimento.

O Juizado da Infância e Juventude de União da Vitória e a Rede de Proteção de Cruz Machado reuniram-se na quarta-feira (14) para discutir casos infanto-juvenis do Município.

Essas reuniões com as Redes de Proteção dos Municípios da Comarca têm como objetivo dar celeridade e garantir efetivo cumprimento aos direitos e garantias, com a prioridade absoluta  que a Constituição Federal preconiza à infância e juventude, evitando que a demora ou trâmites burocráticos possam causar prejuízo ao desenvolvimento dos menores envolvidos. Foram discutidas também medidas de aperfeiçoamento e melhorias do atendimento às crianças e adolescentes, especialmente àquelas que se encontram em situação de acolhimento.

Estiveram presentes na reunião o Juiz de Direito de União da Vitória Carlos Eduardo Mattioli Kockanny; a assistente de gabinete judicial Nalim Ayres Domit Sguario; a Secretária de Assistência Social de Cruz Machado,  Juliana Sembay e sua equipe;  além de representantes do Conselho Tutelar daquele Município e a psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde.