ATENÇÃO MAGISTRADOS - Censo Nacional dos Magistrados encerra dia 13
Senhores magistrados,
Por ordem do Exmo. Desembargador Guilherme Luiz Gomes, Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, informo que o Conselho Nacional de Justiça está aplicando, por meio de formulário web disponível no site do Conselho, o Censo do Poder Judiciário em todos os Estados do País. A coleta dos dados teve início no dia 4/11 e encerra no dia 13 de dezembro de 2013.
A pesquisa pretende levantar, sistematizar e analisar as informações pessoais e funcionais para que sejam traçados perfis de magistrados que atuam na Justiça brasileira.
O Censo já foi aplicado para os servidores e comissionados e agora será aplicado aos magistrados.
O Censo do Poder Judiciário objetiva construir uma fonte de dados importante para a reavaliação das políticas de recursos humanos, e também para outras ações, como por exemplo cotas para pessoas com deficiência, percentual de servidores por sexo, cor, formação, etc.
Além do mais, o censo permitirá comparações entre distintos tribunais, facilitando o cotejamento do perfil dos servidores e magistrados com elementos importantes para o planejamento das políticas públicas do Poder Judiciário em todo o território nacional.
O tempo estimado para o preenchimento do questionário do Censo é de 5 (cinco) minutos.
Todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo e os resultados serão divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes.
Por tudo isso, reitero a importância dos senhores nesse projeto e ressalto que serão grandes os ganhos que o Poder Judiciário obterá ao conhecer quem são e o que pensam seus servidores.
A sua participação é fundamental para o sucesso do Censo!
Luciano Carrasco Falavinha Souza
Juiz Auxiliar da Presidência
Acesse aqui a matéria veiculada no portal do CNJ.
Acesse aqui o video explicativo.
(foto: Agência CNJ)