Avisos

Comunicado do Departamento de Engenharia sobre a Sede Mauá

Durante as fortes chuvas ocorridas na tarde de ontem em Curitiba (3/10), seguidas de ventos que atingiram aproximadamente 80 km/h, servidores do Edifício do Tribunal de Justiça – Sede Mauá, principalmente os que trabalham nos andares mais altos, sentiram oscilações no edifício com amplitude suficiente para causar desconforto e insegurança. Tendo em vista este fato, como medida preventiva o prédio foi evacuado.

Em inspeção realizada na noite de ontem (3/10) nos pavimentos do edifício, os técnicos do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ, não detectaram qualquer alteração que indique instabilidade estrutural do mesmo. Ainda na data de hoje a Cosedi (Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis) realizou vistoria pelo engenheiro Jorge Castro, ratificando a informação da engenharia do DEA que o imóvel não apresenta nenhum problema.

A ocorrência de oscilações nas estruturas de edifícios altos, quando da ocorrência de ventos de grande intensidade é algo normal, sendo estas estruturas dimensionadas para suportar tais movimentações.

 

Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA)