Notícias

TJPR parabeniza profissionais pelo Dia do Médico


TJPR PARABENIZA PROFISSIONAIS PELO DIA DO MÉDICO

Corte paranaense conta com o Centro de Assistência Médica e Social que realiza cerca de 15 mil consultas por ano

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, comemora-se o Dia do Médico. O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) parabeniza os profissionais pela data. A Corte paranaense conta com o Centro de Assistência Médica e Social (Cams) que realiza cerca de 15 mil consultas por ano.  
 
Um dos objetivos do Tribunal é que o Cams, além de prestar atendimento médico, seja também um centro de prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida. 
 
Neste sentido, várias ações foram promovidas em 2023. Em junho, com o objetivo de ampliar o atendimento à saúde de colaboradoras e colaboradores, o TJPR assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A parceria visa à realização de atividades no Ambulatório de Saúde do Tribunal com a participação de alunas e alunos da área da saúde da universidade.   
 
No mês seguinte, foi lançado pelo Cams a Escola da Coluna, um programa que busca evitar ou reduzir a dor lombar nos colaboradores do TJPR. Também em julho, foi realizado o Dia da Conscientização da Anemia em que foram realizados testes rápidos para medição de hemoglobina e doação de sangue. O centro médico também produz quinzenalmente o quadro “Saúde em Dia”, um programa com vídeos curtos que contam com a participação de especialistas para tratar de diversos temas sobre saúde. 
 
Homenagem 
 
Em março deste ano, o TJPR homenageou os profissionais da saúde do Cams pela atuação durante o período da pandemia do Coronavírus.  Foi realizado o descerramento de uma placa que presta homenagem a todos os profissionais de medicina, enfermagem e servidores que dedicaram suas vidas para cuidar da Família do Judiciário Paranaense. 
 
“Uma justa, merecida e qualificada homenagem aos profissionais do Centro Médico. Nós temos muito orgulho dos nossos médicos, enfermeiros e de todos os profissionais que atuam na saúde”, destacou na ocasião o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.